Fiotec recebeu evento para lançamento de Suplemento Temático dos Cadernos de Saúde Pública (CSP) - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

Integrantes do Centro de Estudos sobre Tabaco e Saúde (Cetab) da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp/Fiocruz) e convidados reuniram-se na manhã de hoje (6/10), na sede da Fiotec, para participar das discussões promovidas pelo evento de lançamento do Suplemento Temático dos Cadernos de Saúde Pública (CSP) “A Política de Controle do tabaco no Brasil: Avanços e Desafios”.

A apresentação que abriu o evento foi realizada por Valeska Figueiredo, do Cetab, que discutiu pela primeira vez em público os resultados do estudo “Uso de tabaco em programas da televisão brasileira e desdobramento na rede social de língua portuguesa do Brasil”, realizado com recursos do Programa Inova-Ensp e apoiado pela Fiotec.

A programação do evento previa ainda a realização de mais três palestras: “Controle do tabaco: novos desafios para o século XXI”, apresentada por Silvana Turci, do Cetab; “A política econômica e o controle do tabaco no mundo e no Brasil”, discutida por Jeffrey Drope, da American Cancer Society; e “Cigarros Eletrônicos e novos dispositivos: ameaça ou oportunidade para o controle do tabagismo?”, liderada por Tania Cavalcante, do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Todas as palestras foram apresentadas por membros da mesa de abertura do evento, com exceção de Silvana Turci, mediadora do encontro. Estiveram ao lado dos palestrantes, durante a abertura das discussões, Claudia Medina, representando o Cadernos de Saúde Pública (CSP) e Laura Viana, representando a vice-diretoria de Pesquisa da Ensp/Fiocruz.

“Como gestora é muito gratificante ver o sucesso, o resultado, de toda economia que fizemos, refletido no fortalecimento da política antitabagista que é uma questão importantíssima para a saúde pública. Meus parabéns a todos os envolvidos nessa publicação, e só posso desejar sucesso ao Cetab, colhendo cada vez mais frutos e fortalecendo ainda mais a política antitabagista”, comentou Laura, fazendo menção aos recursos utilizados para realização dos estudos, obtidos pelo Programa Inova-Ensp.