Programa Conviver valoriza talentos e promove a capacitação de PcDs - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

Entrega dos certificados de conclusão do Programa Conviver é feita sempre pelo diretor executivo da Fiotec, Hayne Felipe

Entre os dias 26 e 30 de agosto aconteceu na Fiotec mais uma edição do Programa Conviver, iniciativa voltada à capacitação de Pessoas com Deficiência (PcD) desenvolvida pela instituição. Ao todo, foram 18 participantes nessa quinta turma.

Entre eles, alguns se destacam no ramo das artes, por meio da criatividade. Cláudia Neves, de 50 anos, trabalha na área de serviços gerais de uma cooperativa, mas possui uma boa habilidade com desenhos. Quando pequena ela assistia muitas animações na televisão e a partir disso passou a desenhar na escola. Hoje, ela faz histórias em quadrinhos e busca oportunidades para trabalhar no ramo.

Já Thiago Nascimento, de 31 anos, tem interesse em trabalhar com moda. Ele teve seu contato inicial com a área aos 22 anos, através de uma amiga, e passou a pôr no papel suas ideias. Atualmente, tenta entrar no mercado para colocá-las em prática. 

Jefferson Pinto, de 27 anos, se destaca na confecção de esculturas de isopor. Sempre foi muito fã de esportes e de arte de rua, e começou a produzir sua arte a partir de desenhos em papéis de seda. Com o tempo passou a elaborar as esculturas, tendo já feito encomendas para lojas e decorações de aniversários.

Durante a última semana, os integrantes da turma receberam orientações de profissionais da Fiotec a respeito de temas que envolvem mercado de trabalho, direitos trabalhistas, noções de comunicação, entre outros.

Como de costume o diretor executivo, Hayne Felipe, esteve presente no encerramento e agradeceu a presença de todos, além de reiterar a importância do programa para a instituição. “Esse é um projeto que temos muito orgulho em fazer porque vocês acabam nos ensinando muito e nos dando uma lição sobre o que é força de vontade, superação, amor à vida e eu acho que isso nós estamos precisando muito nesse momento. Então por isso eu gosto de vir aqui, gosto de parabenizar vocês, de agradecer por estarem aqui, e desejar tudo de bom”.