A Fiotec lançou hoje (6/4) sua conta oficial no Instagram. O perfil @fiotecfiocruz foi criado para reforçar as ações da instituição na disseminação e compartilhamento de conteúdos relacionados à saúde, ciência e tecnologia, bem como dar visibilidade aos projetos e iniciativas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) que contam com seu apoio.
O Brasil, atualmente, conta com 72 milhões de usuários na rede social. Apenas Estados Unidos e Índia têm mais perfis ativos no Instagram. Apesar de outras plataformas como Facebook e YouTube registrarem um número maior de usuários, o aplicativo tem o mais alto índice de engajamento entre as redes sociais, de acordo com o relatório Digital in 2019.
Atenta a esses dados, a Fiotec enxerga no Instagram mais um canal de comunicação direto com seu público, diante da popularidade atingida pela rede social. A chegada ao aplicativo representa um novo desafio para a instituição, que trabalhará na concepção e compartilhamento de conteúdos cada vez mais dinâmicos e acessíveis, mas mantendo a missão de universalizar as informações sobre avanços em saúde, ciência e tecnologia no País.
Presença digital
Além do Instagram, a Fiotec já possui perfis oficiais no Facebook, Twitter e LinkedIn. Nas páginas, os quase 40 mil seguidores (somando os públicos dos três perfis) recebem atualizações diárias sobre as principais pesquisas e estudos desenvolvidos pela Fiocruz, além de notícias sobre avanços importantes nos campos da saúde, ciência e tecnologia. Processos seletivos de projetos apoiados pela instituição também têm espaço nos perfis, garantindo a melhor disseminação das oportunidades e transparência durante todas as etapas das seleções.