Como mais uma forma de combate à propagação do coronavírus, para proteção de seus profissionais e visitantes, a Fiotec implementou um novo procedimento de higienização em sua sede: a desinfecção semanal do prédio. O protocolo começou no dia 17 de agosto e acontecerá toda segunda-feira, além da limpeza geral que ocorre três vezes na semana.
O objetivo principal é proteger ainda mais os profissionais que precisam estar na sede, como é o caso da equipe de Serviços Gerais, além daqueles que eventualmente comparecem à sede para atender demandas pontuais.
Na desinfecção contra o coronavírus é utilizado um desinfetante de peróxido de hidrogênio com ação bactericida, fungicida e virucida, que elimina 99,9% dos microrganismos. O serviço é feito por nebulização eletrostática e realizado junto à limpeza geral de pontos de contato de alto risco (maçanetas, corrimãos, elevadores), bem como de vidros, macas, mesas, bancadas, utensílios de metal, janelas, pisos e outras superfícies.
Neste momento, em que a grande maioria dos colaboradores da instituição está em casa, estão sendo priorizadas as áreas comuns, os banheiros e a recepção. Quando acontecem atendimentos presenciais, pela equipe da Gerência de Pessoas, os cuidados são redobrados.
Durante a limpeza geral, realizada com maior frequência, é utilizado álcool líquido 70% para reforçar a higienização de maçanetas e bancadas. Além da desinfecção, os profissionais que estão na sede utilizam máscaras durante toda a permanência no local e contam com dispensers com álcool para higienização das mãos, disponibilizados por todo o prédio.