Recentemente, os resultados obtidos pela Fiotec com a implementação da plataforma GoTo foram amplamente repercutidos em diversos portais especializados. A instituição reduziu em 20% os custos com telefonia, já que não depende mais de uma central física. A mudança foi motivada pela adoção do teletrabalho, devido à pandemia de Covid-19, e hoje oferece aos profissionais da fundação mais flexibilidade em sua rotina de trabalho.
“Quando a pandemia chegou, os funcionários precisavam usar o telefone em casa para trabalhar, mas dependiam da telefonia fixa do escritório. Tínhamos problemas com o serviço da operadora, que já chegou a ficar 48 horas sem funcionar, além da infraestrutura física do PABX que exigia uma manutenção complexa, principalmente para encontrar peças dos aparelhos que precisavam ser substituídas”, contou Ricardo Speroto, coordenador de Infraestrutura da Fiotec.
Plataforma escolhida pela instituição, a GoTo Connect reúne telefonia em nuvem, videoconferência, mensagens e outros recursos de comunicação e colaboração unificada, tudo em uma mesma aplicação. Dessa maneira, os profissionais da sede da Fiotec, no Rio de Janeiro, e de seu escritório em Brasília, puderam trabalhar remotamente sem prejudicar suas operações e o relacionamento com fornecedores e equipes parceiras da Fiocruz.
“A solução da GoTo era a mais adequada para atender às nossas necessidades. Simples de usar, conseguiu minimizar a resistência dos usuários em adotar novas tecnologias. Desde a implementação da plataforma no início de 2021, a gestão da telefonia se tornou centralizada e não tivemos mais problemas ou chamados”, reforçou Speroto.
De forma conjunta à implementação do GoTo, a Fiotec disponibilizou a seus profissionais dispositivos móveis para utilização em suas demandas de trabalho. O movimento contribuiu para que a aplicação fosse facilmente usada, possibilitando a realização e recebimento de chamadas em qualquer lugar.
A Loupen, sediada no Paraná, auxiliou a Fiotec na implementação da plataforma. A revendedora é uma das maiores parceiras da GoTo Brasil e ainda oferece suporte à instituição em várias etapas de uso da aplicação.
Fontes: baguete.com e Portal ERP