Ao lado de José Iran e Valeska Medeiros (à direita da foto), Elisângela Bevitori, coordenadora de Compras Internacionais da Fiotec, visitou laboratórios em Bio-Manguinhos e no Instituto Oswaldo Cruz (IOC).
A coordenadora de Compras Internacionais da Fiotec, Elisângela Bevitori, acompanhou representantes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em visita ao campus Manguinhos-Maré da Fiocruz, em 27 de abril. Valeska Medeiros, chefe do Serviço de Importação da entidade, esteve no Laboratório de Tecnologia Diagnóstica (Lated) de Bio-Manguinhos, e no Laboratório Bioquímico de Proteínas, do Instituto Oswaldo Cruz (IOC).
Acompanhada pelo analista do CNPq, José Iran Sousa, Valeska verificou se os espaços visitados eram os mesmos informados na Declaração de Importação (DI), e se os equipamentos dos laboratórios estavam sendo usados de acordo com a finalidade informada em suas Licenças de Importação (LI). Cada máquina teve sem número de série e fabricante checados. Elisângela conta que a Fiotec foi a responsável pela aquisição dos equipamentos para ambos os laboratórios, utilizando a expertise da instituição na importação de bens e insumos para pesquisa.
Valeska e Iran conheceram ainda a sede da Fiotec, e parte de sua equipe de Compras Internacionais. O setor cresceu e se viu diante de novos desafios desde o início da pandemia de Covid-19, com o aumento considerável no volume de importações feito pela instituição.