Fiotec empossou membros de seu primeiro Comitê de Ética e Integridade - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

Aconteceu na segunda-feira (18/9) a posse do primeiro Comitê de Ética e Integridade da Fiotec, reunindo profissionais eleitos e indicados pela Diretoria Executiva da instituição. O grupo atuará como incentivador de uma cultura voltada à integridade, ouvindo e orientando os trabalhadores em questões relacionadas à conduta ética no dia a dia de trabalho. Claudia Santos e Juliana Freitas, profissionais das gerências de Logística e Pessoas, respectivamente, compõem o Comitê ao lado de Alexandre Valinoti, gerente Financeiro, Marianna Magalhães, gestora Jurídica, e Luanara Damasceno, gerente de Governança, Sustentabilidade e ESG.

Durante a cerimônia de posse na sede da Fiotec, reunindo parte do corpo administrativo, a diretora executiva Cristiane Sendim ressaltou a importância do recém-publicado Código de Conduta Ética da instituição, ferramenta que norteia o trabalho do Comitê. Segundo ela, para além de regras e sanções previstas, é essencial o caráter educativo do Código, em seu objetivo de criar e consolidar uma mudança de cultura para trabalhadores e parceiros.

Integridade como diretriz institucional
A publicação de seu Código de Conduta Ética e composição do primeiro Comitê voltado ao tema, deixam clara a importância que a Fiotec dará à integridade em sua atuação nos próximos anos. A nova gestão de sua Diretoria, iniciada em julho, apresentou aos colaboradores e comunidade Fiocruz a reformulada Diretoria Financeira e de Integridade. Esse novo escopo de trabalho motivou a criação das Gerências de Integridade e Compliance, e Governança, Sustentabilidade e ESG.

As diretrizes dessa nova gestão na Diretoria da Fiotec foram tema da matéria de capa da edição 30 do Conexão Fiotec-Fiocruz, informativo trimestral da instituição. Essa mesma reportagem explica a criação das gerências voltadas à integridade e governança, além de detalhar o trabalho de reestruturação organizacional da Fiotec.

Acesse aqui todas as edições já publicadas do informativo Conexão Fiotec-Fiocruz.