Fiotec renova Título de Utilidade Pública Estadual até 2024 - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

A Fiotec revalidou o Título de Utilidade Pública Estadual para o período 2023-2024, junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro. Ele é um registro concedido a entidades para fortalecer o trabalho em caráter de instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade.

O Título reconhece, ainda, a idoneidade no âmbito estadual e habilita à solicitação da isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), resultando em benefícios para os projetos apoiados. Isso ocorre porque o certificado reconhece o esforço conjunto da parceria entre a Fiotec e a Fiocruz em prol do estado do Rio de Janeiro.

Dos projetos selecionados, estão as fases do Resistência Arco-íris, da Ensp/Fiocruz, que são ferramentas digitais para dar visibilidade à violência contra a população LGBTQIA+, disponibilizando informações relevantes e permitindo mapeamento, registro e denúncia de várias formas de violência. 

Para requerer a revalidação é preciso apresentar uma extensa documentação institucional que é reunida e examinada cuidadosamente. Também precisa ser apresentado o Relatório de Atividades, gerado a partir de projetos elencados para ilustrar os impactos gerados e que permitem a comprovação do teor do trabalho desenvolvido para a sociedade. 

Só é possível elaborar o material com a colaboração das áreas, coordenações dos projetos, que encaminham a relação de atendimentos e os analistas que enviam informações complementares como imagens, relatórios detalhados de atividades, entre outros.