Grupo de Trabalho de Direitos Humanos do Instituto Ethos reunido durante último evento autogerido do MDH, em 21 de junho (foto: divulgação)
A Fiotec agora é parte do Grupo de Trabalho de Direitos Humanos do Instituto Ethos. Isso significa que a instituição poderá contribuir diretamente para a construção da Política Nacional de Direitos Humanos e Empresas, iniciativa do Ministério de Direitos Humanos (MDH). O Ethos é uma organização de referência em mobilização de empresas e instituições para gerirem seus negócios de forma socialmente responsável.
Em 21 de junho o instituto realizou em sua sede, em São Paulo, o encontro do Grupo de Trabalho que tratou sobre Devida Diligência em Direitos Humanos (DDDH) na Cadeia de Valor, recebendo a aprovação para integrar os eventos autogeridos do MDH. Nesses encontros acontece troca de perspectivas e contribuições práticas que alimentarão a formulação da Política Nacional.
A equipe de Governança, Sustentabilidade e ESG da Fiotec representa a instituição nas reuniões do GT. A analista Céu Pozzali esteve no último encontro e ressaltou que a aprovação para participação em eventos autogeridos do MDH é um reconhecimento do trabalho e da relevância das discussões promovidas pelo Grupo. “Esperamos que essa colaboração produza experiências positivas e nos ajude na estruturação da pauta de Direitos Humanos na própria Fiotec, com práticas, ações e na formulação de políticas institucionais”, completou.
Recentemente, a Fiotec firmou parceria com o Instituto Ethos para promover internamente iniciativas voltadas à temática dos Direitos Humanos. A organização contribui com ferramentas que levam a ótica da responsabilidade social para os processos institucionais, além de ajudar a disseminar nos colaboradores um comportamento profissional socialmente responsável.
Com informações do portal ethos.org.br