Fiotec levou representante a evento autogerido do Ministério dos Direitos Humanos - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.


Grupo de Trabalho de Direitos Humanos do Instituto Ethos reunido durante último evento autogerido do MDH, em 21 de junho (foto: divulgação)

A Fiotec agora é parte do Grupo de Trabalho de Direitos Humanos do Instituto Ethos. Isso significa que a instituição poderá contribuir diretamente para a construção da Política Nacional de Direitos Humanos e Empresas, iniciativa do Ministério de Direitos Humanos (MDH). O Ethos é uma organização de referência em mobilização de empresas e instituições para gerirem seus negócios de forma socialmente responsável.

Em 21 de junho o instituto realizou em sua sede, em São Paulo, o encontro do Grupo de Trabalho que tratou sobre Devida Diligência em Direitos Humanos (DDDH) na Cadeia de Valor, recebendo a aprovação para integrar os eventos autogeridos do MDH. Nesses encontros acontece troca de perspectivas e contribuições práticas que alimentarão a formulação da Política Nacional.

A equipe de Governança, Sustentabilidade e ESG da Fiotec representa a instituição nas reuniões do GT. A analista Céu Pozzali esteve no último encontro e ressaltou que a aprovação para participação em eventos autogeridos do MDH é um reconhecimento do trabalho e da relevância das discussões promovidas pelo Grupo. “Esperamos que essa colaboração produza experiências positivas e nos ajude na estruturação da pauta de Direitos Humanos na própria Fiotec, com práticas, ações e na formulação de políticas institucionais”, completou.

Recentemente, a Fiotec firmou parceria com o Instituto Ethos para promover internamente iniciativas voltadas à temática dos Direitos Humanos. A organização contribui com ferramentas que levam a ótica da responsabilidade social para os processos institucionais, além de ajudar a disseminar nos colaboradores um comportamento profissional socialmente responsável.


Com informações do portal ethos.org.br