Equipes do OTSS participam de treinamento em compliance oferecido pela Fiotec - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

Equipes do OTSS participam de treinamento em compliance oferecido pela Fiotec

A Fiotec enviou representantes de sua Coordenação de Integridade e Compliance para uma série de treinamentos voltados às equipes do Observatório de Territórios Saudáveis e Sustentáveis da Bocaina (OTSS), ao longo do mês de agosto. A parceria entre Fiocruz e Fórum de Comunidades Tradicionais (FCT) é apoiada pela Fiotec desde sua constituição, e conta com profissionais contratados pela fundação de apoio atuando na promoção da saúde e direitos dessas comunidades.

Ao todo, 67 pessoas participaram das rodas de conversa sobre compliance e a importância do compromisso com o Código de Conduta Ética da Fiotec, aplicável também ao trabalho feito por esses profissionais nos territórios tradicionais do litoral sul do estado do Rio e cidades vizinhas de São Paulo. Analista de Integridade e Compliance da Fiotec Christianne Barbosa durante sua apresentacao

De acordo com Christianne Barbosa, analista de Integridade e Compliance da Fiotec, o treinamento buscou agregar ainda mais valor ao projeto, promovendo um ambiente seguro, ético e íntegro, alinhado à cultura e valores defendidos pela Fiocruz: “a troca de conhecimentos e experiências foi extremamente enriquecedora, e o comprometimento de todos os envolvidos fez toda a diferença. Nós estamos à disposição das equipes do OTSS para quaisquer ações futuras voltadas à integridade”, ressaltou. 

Sobre o OTSS
O Observatório de Territórios Saudáveis e Sustentáveis da Bocaina é um espaço tecnopolítico de geração de conhecimento crítico, a partir do diálogo entre saber tradicional e científico, para o desenvolvimento de estratégias que promovam sustentabilidade, saúde e direitos para o bem viver das comunidades tradicionais em seus territórios. A iniciativa é coordenada pelo pesquisador titular da Fiocruz, Edmundo Gallo, e integrada à Vice-Presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde (VPAAPS) da Fundação.


Com informações do portal do OTSS.