Faperj lança edital com recurso de R$ 25 milhões para projetos audaciosos - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

edital faperjA Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) lançou ontem (24/1) o edital inédito “Apoio a projetos temáticos – 2013”. A proposta é incentivar projetos audaciosos, desenvolvidos por um ou mais grupos de pesquisadores de excelência, com o objetivo de atingir resultados relevantes e de alto impacto na qualidade da produção científica do estado do Rio de Janeiro. O prazo para submissão de trabalhos é até o próximo dia 25/3 e o valor total do recurso é de R$ 25 milhões.

Podem submeter propostas equipes formadas por um conjunto de pesquisadores com vínculo empregatício ou funcional em instituições de ensino e pesquisa sediadas no estado, dentre os quais deverá ser nomeado um coordenador – com reconhecimento nacional ou internacional, deve ser pesquisador 1 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou Cientista do Nosso Estado, da Faperj –, enquanto os demais integrantes serão considerados pesquisadores associados. Todos os membros da equipe devem ter grau de doutor, estar ativa e produtivamente envolvidos em pesquisa relevante, e apresentar produção científica de qualidade relacionada ao tema, particularmente nos últimos cinco anos.

Os recursos do programa, que serão pagos em duas parcelas, financiarão projetos enquadrados em uma de duas faixas, de acordo com o montante solicitado. Do total de recursos, 20% serão aplicados em despesas de capital, como aquisição de pequenos materiais permanentes e equipamentos complementares, enquanto 80% serão destinados a despesas de custeio, caso em que se enquadram serviços de terceiros (pessoas físicas e jurídicas) com caráter eventual, incluindo a manutenção de equipamentos e material permanente.

Mais informações podem ser obtidas no edital

Fonte: Faperj

Foto: Peter Ilicciev