REBRATS cadastra novos estudos na base de dados - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

A Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologia em Saúde (REBRATS) está cadastrando projetos novos ou em andamento em Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS), que visem gerar conhecimento e apoiem a tomada de decisão nas políticas de saúde. Trata-se de uma base de dados eletrônica, que atualmente é composta somente pelos estudos financiados pelo DECIT/CNPq.

A proposta de formar uma base para consulta de gestores e do público em geral será mais uma ação importante para a pesquisa em ATS e um espaço de divulgação para o pesquisador.  Após o registro no sistema, o comitê editorial da REBRATS encaminhará o estudo para avaliação por dois consultores ad hoc.

Concluído este processo, o estudo ficará disponível na base de dados para o público, com publicação do resumo, comentário do Comitê Editorial e link para o estudo completo.

REBRATS
O REBRATS atua com o objetivo de promover e difundir a ATS no Brasil, prezando qualidade e excelência na conexão entre pesquisa, política e gestão nas diversas fases de avaliação de tecnologias.

Passo a passo
Os pesquisadores que desejarem cadastrar devem acessar o site da REBRATS e seguir os passos abaixo:

 

  1. Acessar a página do REBRATS;
  2. Clicar em SISREBRATS e posteriormente em "Efetuar Login";
  3. Clicar em "Cadastro de novo Usuário";
  4. Após preencher o cadastro, ao clicar em "Gravar" aparecem novas informações ao final da ficha e a opção que deve ser escolhida é "Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde". Após clicar novamente para gravar, o próximo passo é a escolha do perfil, que deve ser de "Pesquisador";
  5. Os dados serão automaticamente enviados para a central da REBRATS no Ministério da Saúde e uma senha será encaminhada por email. Este processo pode levar um ou dois dias;
  6. Após receber a senha de acesso, o pesquisador deve realizar o login no sistema e clicar em "Cadastro de novos estudos".

     

Fonte: REBRATS