Mais de 2 mil pessoas devem participar da 14ª Conferência Nacional de Saúde - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

A 14ª Conferência Nacional de Saúde, considerado o evento sobre saúde mais importante no Brasil, acontece em Brasília-DF, de 30/11 a 4/12 deste ano. Sob o tema “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social - Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro” e como eixo “Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS”, o evento tem por objetivo discutir a política nacional de saúde, segundo os princípios da integralidade, da universalidade e da equidade. A expectativa é de que mais de duas mil pessoas participem da conferência. 

As etapas municipais foram realizadas entre 1/4 e 15/7. Já as etapas estaduais começaram dia 16/7 e terminam dia 31/10. A proposta é priorizar o debate nos estados e municípios com o objetivo de qualificar as discussões e trazer para a Conferência a realidade SUS pelo País. A conferência é voltada para usuários, trabalhadores e gestores/prestadores, bem como todos os demais movimentos e instituições da sociedade.

O Sistema Único de Saúde é uma conquista da sociedade brasileira. Ele é fruto da luta por um sistema de saúde que atenda a toda a população, sem nenhum tipo de discriminação. Hoje, o SUS é a maior política de inclusão social existente no País.

É importante ressaltar que hoje as principais políticas públicas de saúde em vigor foram fomentadas e construídas a partir de debates e discussões realizados nas últimas Conferências Nacionais de Saúde, e neste contexto é que estarão reunidos todos aqueles que acreditam e que lutam por um país onde impere a justiça social, a democracia e a participação popular na definição das políticas públicas.

Para mais informações, acesse o site da 14ª Conferência Nacional de Saúde

Fonte: Conselho Nacional de Saúde