Policlínica FioSaúde oferece atendimento médico remoto durante pandemia de Covid-19 - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

Para ajudar a frear os números de contágio do novo coronavírus, a FioSaúde começa a disponibilizar a seus beneficiários a modalidade de teleconsultas com profissionais de saúde da Policlínica. As consultas remotas podem ser feitas em casa, através do smartphone, tablet ou computador.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (21) 3865-1871, das 9h às 16h, ou enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., fazendo um resumo do problema à equipe de enfermagem da FioSaúde. Esta triagem é necessária para verificar se há possibilidade de teleatendimento, uma vez que em algumas situações os exames físicos são indispensáveis. Após a confirmação do agendamento, o paciente receberá um link para que possa acessar no dia e horário marcados.

É necessário que o paciente tenha internet no horário da consulta. Além disso, é preciso verificar se possui câmera e microfone em funcionamento, em caso de consulta via computador ou tablet. Caso o beneficiário vá utilizar o celular, deverá fazer o download do aplicativo disponibilizado no link de confirmação.

Durante o atendimento, o médico terá acesso ao histórico presente no prontuário do paciente. A ferramenta, também, permite a emissão de receitas médicas, pedidos de exame, prescrição de medicamentos, entre outros serviços, todos com as devidas certificações digitais.

A FioSaúde ressalta que o importante neste momento é que todos estejam seguros e em casa, saindo apenas para o necessário.

Mais informações em: https://www.fiosaude.org.br/planos/cobertura/teleconsulta/.


Com informações do portal da FioSaúde.