Podcast CoronaFatos discute crianças e o coronavírus em seu novo episódio - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

(Foto: Veronique de Viguerie/Getty Images)

Apesar de o Brasil ter superado a marca de 100 mil mortes por Covid-19 na última sexta-feira (8/7), e o País continuar registrando um alto número de óbitos e casos diários da doença, muitos estados decidiram retomar as aulas presenciais. Em São Luís (MA), onde alunos já haviam retornado a escolas particulares, as aulas foram suspensas pelas instituições após caso de contágio ter sido confirmado neste domingo (9/8). Já em Manaus (AM), 100 mil estudantes da rede pública retornaram às aulas presenciais nesta segunda-feira (10/8), enquanto estados como São Paulo, Goiás, Pará, Rio Grande do Norte, Acre e Tocantins adiaram a volta.

Diante de decisões distintas, em alguns estados e cidades com o retorno decretado apenas para escolas particulares, o podcast da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o CoronaFatos, aborda em sua nova edição as crianças e o coronavírus. O programa detalha questões sobre sua suscetibilidade à Covid-19, seu potencial de transmissão da doença e os sintomas que podem apresentar. Todos esses pontos são esclarecidos por Marcio Nehab, infectologista pediátrico e pediatra do Instituto Nacional de Saúde da Criança, da Mulher e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz).

A 14ª edição do podcast discute ainda a volta às aulas presenciais, trazendo o alerta da Fiocruz de que ainda é cedo na grande maioria dos estados para esse retorno, além dos cuidados que devem ser tomados por pais e alunos e as condições ideais para uma volta segura às atividades escolares. O programa ainda abre espaço para discutir fake news relacionadas ao retorno às aulas e dá dicas para não se deixar enganar por notícias falsas sobre o assunto.

Ouça este e outros episódios do podcast CoronaFatos.


Com informações da Agência Fiocruz de Notícias (AFN).