Na última sexta-feira (15/7) foi lançada oficialmente a campanha Pacto pelos 15% com Fome, uma rede de solidariedade que reúne entidades da sociedade civil e empresas, grupos de mídia, agências de comunicação e publicidade, pessoas físicas, artistas e influenciadores, em uma linha de frente de combate à fome e às desigualdades sociais. A iniciativa, idealizada pela Ação da Cidadania e apoiada pela Fiocruz, tem o objetivo de viabilizar doações diretamente para instituições do Pacto, além de cadastrar voluntários na luta contra a insegurança alimentar. Hoje, mais de 33 milhões de brasileiros vivem com fome, ou seja, 15% da população do País não tem o que comer.
A campanha possibilita ainda que a sociedade conheça e se torne parceira e apoiadora das iniciativas promovidas pelas organizações mapeadas no site. A contribuição pode acontecer por meio de doações específicas nos canais de captação on-line, divulgação das ações nas redes sociais e voluntariado. Todo tipo de ajuda vale muito e faz a diferença na vida de quem sente fome.
O Pacto pelos 15% com Fome já conta com o apoio e parceria de diversas entidades nacionais e regionais, como a Central Única das Favelas (Cufa), Gastromotiva, OAB Nacional, Bem Maior, IDIS, GIFE, Pacto Global, G10, União BR, Voz das Comunidades, Ethos, Fiocruz, Instituto Phi, Instituto Claro, Visão Mundial e Amigos do Bem.
Como ajudar o Pacto?
Existem três formas de ajudar a iniciativa no combate à fome, sempre pela página do Pacto na internet:
- Realizar doações diretas para as ONGs e organizações que integram o Pacto, por meio de um canal de captação dentro do próprio site. A quantia doada é direcionada diretamente para as instituições;
- Contribuir com a divulgação da campanha nas redes sociais e em espaços de convivência. A página permite o compartilhamento de materiais em formato digital, além de opções para downloads de folhetos e cartazes;
- Também é possível, claro, se cadastrar como voluntário do Pacto, auxiliando na busca pelo trabalho social junto às entidades.
Como entidades e empresas podem participar?
Empresas, grupos de comunicação e publicidade, e organizações da sociedade civil que queiram fazer parte do Pacto pelos 15% com Fome, devem escrever para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..