A Associação Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) está com matrículas abertas para o curso preparatório Enegrecendo a Toga, voltado a candidatos(as) negros(as) de baixa renda, principalmente mulheres, como medida afirmativa para a inclusão de mais magistrados(as) do perfil do corpo discente. As inscrições vão até 19 de janeiro no site da Anamatra.
A capacitação tem o objetivo principal de contribuir com a preparação de candidatos para o concurso da magistratura do trabalho, os instruindo segundo as regras do edital de inscrição, em todas as fases do certame. O curso pretende formar os participantes com foco na importância e necessidade de somar esforços, de maneira voluntária, na busca pela superação das desigualdades decorrentes do racismo, que impede o ingresso e desenvolvimento de magistrados negros em função da cor de sua pele.
As aulas acontecem em formato remoto, com início em fevereiro e agosto deste ano. São vinte horas-aula mensais, com conteúdo teórico e prático, e atribuição de tarefas extraclasse.
Acesse mais informações e o edital completo do curso preparatório Enegrecendo a Toga.
Com informações do portal da Anamatra.