(Foto: CREDHYY/CAICYY)
No dia 13 de junho, os Centros de Referência em Direitos Humanos Yanomami e Ye’kwana (CREDHYY) e o Centro de Atendimento Integrado à Criança Yanomami e Ye’kwana (CAICYY), vinculados ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), receberam a visita dos engenheiros de segurança do trabalho da Fiotec para uma atividade voltada à promoção da saúde e segurança dos(as) trabalhadores(as).
Durante a visita, os profissionais da Fiotec conduziram uma palestra em formato de roda de conversa, abordando boas práticas de segurança no ambiente de trabalho e orientando as pessoas presentes sobre direitos e procedimentos em casos de acidentes laborais. O encontro, que precede a abertura dos Centros, proporcionou um espaço aberto para diálogo, troca de conhecimentos e esclarecimento de dúvidas das equipes dos dois centros.
A ação foi realizada no âmbito do Termo de Execução Descentralizada (TED) firmado entre o MDHC e a Fiocruz/Fiotec. Os profissionais responsáveis pela atividade são contratados pela Fiotec, sendo o vínculo empregatício estabelecido diretamente com a fundação.
De acordo com os engenheiros, ações como essa serão realizadas anualmente, com o objetivo de reforçar a cultura de prevenção e garantir ambientes de trabalho mais seguros para todas as pessoas.
Fonte: gov.br/mdhc