Fiotec recebe o Certificado Empresa Cidadã - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

A Fiotec recebeu, na última quarta-feira (28/11), o Certificado Empresa Cidadã do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e a Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio). A certificação comprova que as informações contidas no balancete cumprem os requisitos necessários que conferem às instituições premiadas a condição de empresa sócioambiental.

Os contadores das instituições certificadas também foram condecorados com o mesmo título. No caso da Fiotec, o colaborador Carlos Alberto Dias de Mesquita, coordenador da Contabilidade, recebeu o prêmio. O diretor executivo, Mauricio Zuma Medeiros e o gerente geral, Adilson Gomes dos Santos, prestigiaram a cerimônia.

Esta foi a 10ª edição do Certificado Empresa Cidadã, e a primeira vez em que a Fiotec concorre e é premiada. Os quesitos avaliados para certificação foram: transparência; balanço social e demonstrações contábeis; valores de investimentos em Recursos Humanos (plano de incentivo e carreira, estímulo a educação dos funcionários, estímulo à participação dos empregados em programas voluntários); tecnologia, pesquisa e desenvolvimento; e aplicação dos recursos.Carlos Alberto Dias de Mesquita, coordenador da Contabilidade da Fiotec, recebe o certificado

A presidente do CRC-RJ, Diva Maria de Oliveira Gesualdi, demonstrou sua satisfação em ver que a cada ano novas instituições recebem a certificação, mostrando que a preocupação com sócio-ambiental está cada vez mais presente no dia a dia empresarial. “Tenho muita alegria em premiar os contadores e empresas que despertaram para a importância do balanço sócio-ambiental, usando o lucro em prol do desenvolvimento. Esse é um reconhecimento que a contabilidade é um trabalho técnico e ético, mas também social”, concluiu.