Fundação premia pesquisas sobre o vírus Ebola, financiamento é de R$ 500 mil - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Científico Anual da Fundação Christophe e Rodolphe Mérieux, do Insititut de France. Os interessados podem se inscrever até 14 de novembro, seguindo as regras apresentadas no edital.

O prêmio será atribuído da seguinte forma: 100 mil euros como recompensa pessoal para o ganhador e 400 mil euros destinados ao desenvolvimento da pesquisa para equipe.

Na edição deste ano, o prêmio será atribuído apenas aos pesquisadores que trabalham com o vírus Ebola. As candidaturas serão examinadas por um júri presidido pelo secretário permanente da Academia Francesa de Ciências e composto por especialistas, sendo alguns deles membros de tal Academia e outros, convidados de fora.

O prêmio

Promovida desde 2007, a premiação visa a reconhecer pesquisas sobre doenças infecciosas nos países em desenvolvimento e, mais especificamente, busca apoiar equipes que trabalhem permanentemente nesses países.

Fonte: Academia Brasileira de Ciências