Até o próximo dia 23 é possível se inscrever para os prêmios do Fundo Regional para a Inovação Digital na América Latina e o Caribe (Frida), que reconhecem práticas e iniciativas inovadoras na América Latina, na área de tecnologia da informação e comunicação, que tenham contribuído concretamente para o desenvolvimento econômico e social da região. Os prêmios incluem apoio financeiro de 5 mil dólares, quase 16 mil reais, e uma viagem para a cerimônia em Genebra, Suíça, no final do ano. Os interessados podem se candidatar pelo site.
Serão aceitas as candidaturas alinhadas com uma das questões de interesse. A primeira é de “desenvolvimento da internet”, que são soluções inovadoras para o desenvolvimento de uma internet aberta, estável e segura. Já para “internet e tecnologias para a participação”, buscam-se soluções digitais para a inclusão social, fortalecimento democrático e exercício dos direitos e liberdades. O último tema é “internet e tecnologias para o bem das comunidades”, cujas soluções digitais em saúde, educação, economia, indústria, meio ambiente e agricultura, entre outras áreas, contribuam com o desenvolvimento socioeconômico das comunidades.
As soluções propostas devem ser inovadoras, isto é, apresentar novas estratégias, conceitos, ideias, metodologias e processos que respondam às necessidades sociais e consigam ampliar e fortalecer as comunidades. Serão premiadas iniciativas com impacto demonstrado por meio de indicadores e evidências que comprovem a geração de valor para as comunidades que pretendem servir.
Mais informações no site do Frida.