Unidos contra a Covid-19, iniciativa da Fiocruz, recebe prêmio da ABCR - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

Profissional realiza exame para Covid-19 no Laboratório de Vírus Respiratórios e Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz). Foto: Josué Damacena/Fiocruz Imagens.

O programa Unidos contra a Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), foi o vencedor da categoria “Melhor Iniciativa de Doação” no Prêmio ABCR Doação Solutions 2020, que abordou as ações realizadas durante a pandemia do novo coronavírus. As mais de 100 iniciativas inscritas nas quatro categorias do prêmio passaram, primeiramente, por uma avaliação da equipe ABCR com Doação Solutions e ponteAponte, e depois por um Comitê de Avaliação convidado.

Foram finalistas ao lado do Unidos contra a Covid-19, em sua categoria, as iniciativas “Fundo de Apoio Emergencial: Covid-19”, do Fundo Brasil de Direitos Humanos; o “Fundo Emergencial Para a Saúde Coronavírus Brasil”, da BSocial, Movimento Bem Maior e Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social; e “Maré diz Não ao Coronavírus”, da Associação Redes de Desenvolvimento da Maré.

A ABCR ainda premiou organizações em outras três categorias: “Melhor Ação Pontual”; “Melhor Solução Digital”; e “Melhor Ação de Doação”.

Unidos contra a Covid-19

A Fiotec é a responsável pela gestão financeira e prestação de contas sobre os gastos do programa criado para potencializar as ações da Fiocruz frente à pandemia do novo coronavírus. Seu objetivo é criar uma rede de parceiros apoiadores, unindo as esferas pública e privada. Os recursos doados ao fundo vêm permitindo a realização de diversas iniciativas de combate à Covid-19, como estudos voltados a possíveis tratamentos e a realização de testes diagnósticos em massa. A produção da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca, pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), é o mais recente destino das doações feitas ao programa.

Com informações do portal da ABCR.