Marcelo Amaral e Patricia Lopes (segunda da esquerda para a direita) celebram premiação ao lado de profissionais da equipe de Gestão de Pessoas da Fiotec.
A Associação Brasileira de Recursos Humanos/RJ realizou em 29 de outubro a cerimônia oficial de seu Prêmio Ser Humano 2024. A iniciativa é um reconhecimento a profissionais e organizações por seus projetos inovadores, com resultados excepcionais, que promovem a evolução da gestão com pessoas como área do conhecimento e de desenvolvimento humano e empresarial.
Mais uma vez, a Fiotec ficou entre as finalistas do Prêmio, conquistando a segunda colocação com o case “O nosso maior projeto é a vida”, sobre o Programa de Qualidade de Vida e Bem-Estar implementado pela instituição. Segundo a coordenadora de recursos humanos, Patricia Lopes, “a qualidade de vida no trabalho envolve diversos aspectos que vão além da saúde física, incluindo o estado psicológico, o nível de independência, as relações sociais e o ambiente de trabalho”. Por isso, ela explica, o Programa é estruturado a partir dos seguintes pilares:
> Ações de saúde integral, incorporando as dimensões física, social e mental.
> Acolhimento e integração, com ações voltadas ao pertencimento e ambiente de trabalho saudável.
> Diversidade, equidade e inclusão, promovendo a capacitação de PCDs, curso de Libras e vagas afirmativas.
> Parentalidade e carreira, com iniciativas de apoio à gestante, licença paternidade estendida, entre outras.
Também presente na solenidade de premiação, o diretor administrativo da Fiotec, Marcelo Amaral, destaca a importância de a instituição estar presente em ocasiões como essa de forma frequente. “Temos a oportunidade de apresentar nossas iniciativas no sentido de promover a valorização e cuidado com a qualidade de vida, bem-estar físico e mental dos nossos profissionais. Além, claro, de conhecer práticas de outras instituições que podem ser consideradas referências para iniciativas a serem implementadas na Fiotec”.
Em 2024, o 1º lugar do Prêmio Ser Humano foi conquistado pela Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros) com o case “Empoderamento das Pessoas! Um caminho sem volta na gestão do clima Petros”.