Projeto de inclusão social do qual Fiotec é parceira tem os primeiros resultados divulgados - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

O primeiro Relatório de Atividades sobre o Programa Enter Jovem Plus - projeto de capacitação sócio profissional e inglês conversação para jovens carentes e pessoas com deficiência - foi concluído e será entregue ao Ministério Público no dia 14/8. O documento demonstra as ações realizadas por meio da parceira entre Fiotec, Instituto Benjamin Constant (IBC), Instituto Empreender e Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.

“Existe um comprometimento da Fiotec no que diz respeito ao acompanhamento e a interação com a evolução do programa. Não é pura e simplesmente injetar recursos financeiros”, explicou Roberta Sereno, subgerente da Assessoria Jurídica. A parceria foi firmada em março. Nesse período, foi formada da primeira turma no IBC, composta por 13 pessoas com diferentes deficiências. Os educadores que estão em sala de aula passaram por um encontro de formação, além de serem acompanhados constantemente pelos supervisores do programa.

Também foram produzidos e entregues os materiais didáticos em braile e áudio, compostos por um kit contendo: guia de apoio didático; caderno de atividades; teacher’s guide; activity book; pasta; camiseta. Foram realizadas, ainda, reuniões, a palestra ministrada pela Assessoria Jurídica sobre o Benefício de Prestação Continuada e a produção de uma cartilha com orientações jurídicas para deficientes visuais.  

A parceria

Auditório da palestra ministrada pela Assessoria Jurídica da Fiotec no início do mêsA Fiotec, o IBC, o Instituto Empreender e a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência buscam contribuir para o aumento de colocação profissional para pessoas com deficiência, socialmente e economicamente desfavorecidas, por meio da formação social, profissional e em inglês básico.

Entre os objetivos do programa estão a abertura de uma turma em Campo Grande, com 20 vagas, e de uma segunda com horários diferenciados e complementares às ações executadas no IBC, com 15 vagas. Está prevista também a finalização da transcrição do material para Braile, a certificação dos alunos matriculados no primeiro semestre e de, finalmente, o encaminhamento para processos seletivos.

Para saber mais, clique aqui