Inova Fiocruz lança novos editais com submissões até o fim de setembro e outubro - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

CCS/Fiocruz

Durante a última edição on-line do Sexta de Conversa com a presidente Nísia Trindade Lima, em 11/9, a Presidência lançou três novos editais do Programa Inova Fiocruz. As áreas contempladas são as de Equipamentos, Gestão e Territórios Saudáveis e Sustentáveis – este último, voltado para populações vulnerabilizadas. O principal objetivo do Programa Inova é estimular a pesquisa e o desenvolvimento em todas as áreas de atuação da Fiocruz, visando a entrega de produtos para a sociedade.
 
O edital Inova Equipamentos visa apoiar o desenvolvimento de pesquisas de cunho científico ou tecnológico, organizadas de forma interdisciplinar entre as unidades e escritórios da Fiocruz. Destinado à aquisição de equipamentos, visa fortalecer a infraestrutura de pesquisa da Fundação. O período de submissão dos projetos começou hoje (14/9) e se estende até o dia 28 de setembro. Para saber mais, acesse a página do Programa Inova Fiocruz.
 
As propostas para o Inova Gestão poderão ser inscritas de 21 de setembro a 29 de outubro. O objetivo é incentivar novas ideias e diferentes soluções de gestão para as necessidades das ações finalísticas da Fiocruz. As propostas poderão impactar no desenvolvimento de novos produtos e serviços, na otimização dos processos finalísticos por meio de práticas inovadoras, na redução e otimização de custos e na criação de uma cultura colaborativa e empreendedora. Confira mais informações.
 
O terceiro edital fortalece as ações do Programa Institucional de Territórios Sustentáveis e Saudáveis (PITSS), voltado para a indução, articulação e fortalecimento de ações territorializadas que promovam saúde e sustentabilidade nos territórios, considerando a integração de saberes e práticas sobre a determinação socioambiental da saúde e a integralidade da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas ONU). O edital estará disponível em breve, com inscrições abertas a partir de 28 de setembro.

Com o objetivo principal de incentivar a transferência para a sociedade do conhecimento gerado em todas as áreas de atuação da Fiocruz, com financiamento do Fundo de Inovação da Fiocruz e do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE), o Inova Fiocruz está estruturado em quatro eixos: Institucional e Cadeia Produtiva; Encomendas Estratégicas; Redes e Capacitação; e Desenvolvimento Regional. Em 2019, a Fiotec assinou os contratos que oficializaram a gestão de 250 projetos inseridos no Programa.