Fiocruz vai equipar centro de reabilitação pós-Covid-19 - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

Aryanne Valenzuela (Escritório de Captação de Recursos/Fiocruz)

A Fiocruz, por meio do programa Unidos Contra a Covid-19, vai equipar o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) com a infraestrutura necessária para tratar e reabilitar pessoas com sequelas da Covid-19, dando mais qualidade de vida a elas. A proposta é estruturar um centro de atenção especializado a pessoas com síndrome pós-Covid-19. Os pacientes atendidos pelo Centro Hospitalar, inaugurado pela Fundação e que está ligado ao INI, serão os primeiros a receberem o atendimento. 

Esta ação ainda fortalecerá a rede de pesquisa do Rio de Janeiro e a construção de Políticas Públicas de enfrentamento à pandemia. Além de fazer parte do estudo Recover-SUS - Brasil, coordenado pelo INI, a iniciativa conta com o apoio da Basf, Editora Schwarcz e do Ministério Público do Trabalho. 

O recurso foi captado por meio do Escritório de Captação de Recursos da Fiocruz, liderado pela vice-presidência de Gestão e Desenvolvimento Institucional (VPGDI/Fiocruz), e tem gestão financeira da Fundação de Apoio à Fiocruz (Fiotec).


Fonte: Agência Fiocruz de Notícias (AFN).