Grand Challenges Brazil divulga resultados de projetos financiados em portal reformulado - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

(Foto: reprodução portal Grand Challenges Brazil)

O Grand Challenges Brazil, programa que investe em pesquisas de impacto para solucionar grandes desafios em saúde e desenvolvimento, reformulou seu portal na internet para oferecer uma experiência ainda mais completa ao usuário. A página reúne informações sobre o trabalho desenvolvido pelos pesquisadores, além de os desdobramentos e resultados dos projetos financiados pela iniciativa.

O programa foi criado em 2003 pela Fundação Bill & Melinda Gates, em parceria com o Ministério da Saúde do Brasil, por meio de sua Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Complexo da Saúde (Sectics), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). A Fiocruz é a responsável por coordenar a iniciativa aqui no Brasil, e conta com o suporte da Fiotec nas atividades de gestão administrativa e financeira.

Em 2013, o Grand Challenges Brazil lançava sua primeira chamada, com a temática Prevenção e Manejo de Partos Prematuros. No período entre 2014 e 2022 foram lançadas mais seis chamadas públicas com temáticas relevantes para o Ministério da Saúde, que financiaram até hoje um total de 69 projetos. Durante esses anos a Fiotec inovou no modelo de suporte às instituições selecionadas, sendo o elo entre a Fundação Bill & Melinda Gates e pesquisadores das mais diversas organizações e universidades de todo o Brasil.

Acesse o site oficial do programa Grand Challenges Brazil.