Fiocruz Amazônia recebe profissionais da Usaid e Fiotec para auditoria técnica de projetos - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

 

A sede da Fiocruz Amazônia, em Manaus/AM, recebeu no dia 3 de julho profissionais da Usaid e Fiotec para a realização de uma auditoria técnica referente ao Projeto Amazônia: Ciência e Solidariedade no Enfrentamento à Covid-19. A iniciativa é dividida em três grandes frentes: a primeira, voltada a qualificação e treinamento de agentes de saúde; a segunda, focada em vigilância e vacinação; já a terceira, trabalha em comunicação para popularização do conhecimento científico.

A Fiotec, responsável pela gestão administrativa e financeira dos recursos destinados ao projeto, foi convidada pela Palladium (parceira implementadora da Usaid) e Fiocruz para apoiar o andamento da auditoria, além de recepcionar a delegação em sua chegada ao Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD). Participaram do encontro representantes do Programa Global da Usaid, sediado em Washington (EUA), e do escritório brasileiro da financiadora. Eles vieram acompanhados por auditores externos, contratados pelo OIG (Office of Inspector general).

A delegação pôde conhecer os parceiros e ações emblemáticas propostas nos objetivos do programa NPI EXPAND: Resposta à Covid-19 na Amazônia Brasileira. Em seguida, a auditoria foi iniciada pelo vice-diretor de gestão da Fiocruz Amazônia, Aldemir Maquiné, que abriu espaço para as representantes da Fiotec esclarecerem e detalharem a atuação da fundação de apoio nos projetos desenvolvidos pela Fiocruz. Após as apresentações das equipes e coordenações de cada uma das frentes do projeto, profissionais da Fiocruz e Fiotec puderam esclarecer dúvidas técnicas e sobre o monitoramento de atividades.

“O encontro foi de extrema relevância e grande valia para todas as partes”, celebrou Daniele Pereira, coordenadora da equipe de Projetos da Fiotec. “Pudemos prestar os esclarecimentos solicitados e nos aproximar mais da realidade, obstáculos e principalmente da relevância dos projetos apoiados, além de obter perspectivas para desenvolver melhorias nos processos de execução de projetos em regiões como a Amazônia”, acrescentou.

Na ocasião, além de Daniele Pereira, representaram a Fiotec as analistas de Projetos Gabriela Sant’Anna e Marcelle Milauski. Ao lado de Aldemir na recepção da delegação, estavam Analice Carvalho, responsável pelo Escritório de Projetos da Fiocruz Amazônia, e sua equipe formada por coordenadores e lideranças técnicas atuantes nos projetos.