Fiotec apoia execução de edital voltado ao acolhimento de pessoas LGBTQIA+ - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.


(Imagem: freepik)

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), em parceria com a Fiocruz, está promovendo uma iniciativa que pretende fortalecer as casas de acolhimento para pessoas LGBTQIA+ da sociedade civil. O Programa Acolher + recebe propostas até 15 de abril, por meio deste formulário de inscrição.

O projeto do edital é executado com apoio da Fiotec e estão previstos cerca de R$ 1,4 milhão em investimentos. Serão selecionadas 12 soluções que contemplem algum tipo de inovação, tendo como diferencial a realização e atividade voltadas à melhoria da qualidade de vida desta parcela da população, especialmente na área da saúde. Podem submeter propostas organizações privadas sem fins lucrativos ou com finalidade não econômica (organizações da sociedade civil) e grupos, coletivos ou movimentos sociais sem CNPJ.

O edital dará prioridade a projetos localizados em regiões periféricas, quilombos, assentamentos, comunidades urbanas, comunidades rurais, ribeirinhas e indígenas, ou que atendam pessoas vindas dessas localidades. A ideia é garantir atendimento para pessoas LGBTQIA+ de diferentes áreas do Brasil, considerando também outros marcadores sociais de exclusão e vulnerabilidade, como classe, gênero e etnia. O documento ainda destaca outras preocupações do Programa: como a priorização de propostas com histórico comprovado de envolvimento do proponente com a população ou território envolvido na ação, lideradas por pessoas trans e defensoras dos direitos humanos.

A previsão é que o resultado preliminar da seleção seja divulgado a partir de 19 de abril, seguido por um período de interposição de recursos até dia 22. A expectativa é que o resultado final seja publicado em 30 de abril.

Submeta seu projeto: https://forms.gle/71DS4cqMWsNEYeJn6


Fonte: portal O Dia