No fim do mês passado, a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) informou que foram instituídas novas regras para seus financiamentos não reembolsáveis. Coordenadores de projetos apoiados pela Fiotec, em parceria com a Finep, devem ficar atentos para essas mudanças, pois elas vão refletir na execução. Os convênios com prazo de execução de cinco anos ou mais não serão mais prorrogados.
Além disso, desde 1º/3, a segunda e demais parcelas estão condicionadas à apresentação de relatório de atividades e à comprovação do gasto ou comprometimento de 80% dos recursos liberados na parcela anterior. A última parcela será condicionada à demonstração dos rendimentos de aplicações financeiras auferidas e envio do extrato bancário atualizado. O saldo dos rendimentos será descontado do montante previsto para esta última liberação.
De acordo com o subgerente de Projetos da Fiotec, Alexandre Valinoti, todos os assistentes foram informados e orientados sobre os novos procedimentos. “Coordenadores que possuem projetos desse financiador e tiverem dúvidas, entrem em contato conosco”, complementou.
Fonte: site da Finep (texto adaptado)