Imprensa de Angola destaca projeto da Fiocruz para formação de profissionais de saúde no país africano - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

Imprensa de Angola destaca novo projeto da Fiocruz em apoio à formação de profissionais de saúde no país africano
(Imagem: reprodução portal jornaldeangola.ao)

O portal on-line de notícias do Jornal de Angola noticiou nesta quinta-feira (9/10) uma nova parceria entre a Fiocruz e o Ministério da Saúde de Angola (Minsa), desta vez voltada à formação de quase 40 mil profissionais de saúde angolanos.

A nova parceria entre os ministérios da saúde do Brasil e Angola acontece mais uma vez com o apoio em gestão da Fiotec, que levou representantes ao encontro que selou o acordo em Luanda, capital do país africano. Segundo informações do portal de notícias angolano, ficou definido que 80% das atividades formativas serão realizadas em Angola de forma descentralizada, atendendo todas as províncias do país. Enquanto 20% da formação acontecerá em solo brasileiro.

A Fiocruz, ainda de acordo com o portal, oferecerá a formação em regime presencial, apoiando as próprias iniciativas de formação locais e garantindo assim maior precisão em relação às necessidades da população angolana. A parceria com a Fundação Oswaldo Cruz é financiada pelo Banco Mundial e se somará ao Plano de Formação de Recursos Humanos em Saúde, que já beneficia mais de 11 mil profissionais do setor em Angola.