Capacitação e sensibilização para o combate ao racismo institucional é tema de edital - Fiotec

O curso visa contribuir com o aprimoramento da qualidade do sistema de informações em saúde das UPA, pois a partir do preenchimento adequado do quesito raça/cor, será possível produzir dados específicos e epidemiológicos referentes à saúde da população negra atendida nestas unidades. Os profissionais também serão habilitados a reconhecer as doenças e agravos predominantes nesta população, influenciadas por fatores genéticos e/ou hereditários e sociais.

O pesquisador responsável técnico pelo curso deve ter doutorado em Ciências Sociais, Humanas ou Biomédicas, possuir experiência de trabalho/pesquisa com a temática de Saúde da População Negra e de trabalho utilizando metodologia participativa/interativa. Além disso, ele deve ser autor de publicações na área e disponibilidade imediata de 16 horas semanais para o trabalho.

Nenhuma limitação quanto ao valor total para o orçamento da proposta de projeto foi estipulado. Contudo, o orçamento deverá refletir as reais necessidades da proposta, conforme especificado no edital. A previsão de execução é de 12 meses e deverá ser iniciada ainda neste mês.

Para saber mais, acesse o edital ou envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..