Fiotec participa de reunião na sede do WWF Brasil - Fiotec

wwf fiotecOs membros do projeto Proteção dos Povos Indígenas e Tradicionais do Brasil se reuniram na sede do WWF, em Brasília, para um encontro presencial nos dias 14 e 15 de junho. Participaram a equipe técnica e os representantes das organizações parceiras locais, assim como parte da equipe administrativa e financeira do projeto.

O objetivo principal da reunião foi tratar do gerenciamento do consórcio, que incluiu a apresentação da execução financeira de cada instituição e o planejamento para o aditivo do projeto, que será submetido em julho deste ano. Além disso, foi apresentada a devolutiva do financiador da Alemanha quanto às prestações de contas encaminhadas até o momento e a documentação suporte para comprovação das despesas.

Durante o evento, os profissionais receberam um treinamento sobre a política de aquisições e contratações do WWF e sobre o Manual Operativo do projeto. Sara Junker, representante da Fiotec, disse que nos dois dias de encontro houve momentos de escuta e um grande compartilhamento de experiências: “pudemos apresentar as dificuldades que estamos enfrentando, pensando juntos em como superá-las”.

O Projeto de Proteção de Povos Indígenas e Tradicionais do Brasil conta ainda com a participação da Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé, da Comissão Pró-Índio do Acre (CPI Acre), do Comitê Chico Mendes, do Pacto das Águas, do Projeto Saúde e Alegria, do Instituto de Manejo e Certificação Florestal (Imaflora), além de diversas organizações locais e associações indígenas.