Banco de currículos - Cooperação Fiocruz e Ministério da Saúde - Fiotec

INSCRIÇÕES ENCERRADAS



Divulgação de processo seletivo para formação de banco de currículos para atuação no projeto Modernização dos Processos de Trabalho e das Atividades da Ouvidoria do Ministério da Saúde, no âmbito da cooperação entre Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Ministério da Saúde. O prazo para cadastro de currículos vai até 4 de janeiro de 2023.

Inclusão
O processo seletivo é aberto também para Pessoas com Deficiência (PcD).

Inscrições

Requisitos obrigatórios

Assistente administrativo

  • Ensino Médio Completo ou Nível Superior cursando;
  • Experiência mínima de 12 meses em atividades administrativas;
  • Experiência com uso de informática: Pacote Office;
  • Experiência em triagem, tratamento e encaminhamento de processos via Sistema Eletrônico de Informação – SEI;
  • Capacidade de realização de atividades coletivas;
  • Conhecimento das ferramentas do MS Office;
  • Domínio de técnicas de redação oficial.

Analista administrativo I

  • Conclusão de curso de nível superior em Administração, por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, com registro ativo no conselho da categoria;
  • Experiência comprovada de 12 meses em atividades administrativas;
  • Experiência em triagem, tratamento e encaminhamento de processos via Sistema Eletrônico de Informação – SEI;
  • Capacidade de realização de atividades coletivas;
  • Conhecimento das ferramentas do MS Office;
  • Domínio de técnicas de redação oficial.

Analista de atendimento ao público I

  • Conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, por instituição de ensino reconhecida pelo MEC;
  • Registro no respectivo Conselho de Classe;
  • Experiência comprovada de 12 meses em atividades relacionadas ao atendimento ao público ou atividades correlatas;
  • Experiência em triagem, tratamento e encaminhamento de processos via Sistema Eletrônico de Informação – SEI;
  • Capacidade de realização de atividades coletivas;
  • Conhecimento das ferramentas do MS Office;
  • Domínio de técnicas de redação oficial.

Analista de riscos I

  • Conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, por instituição de ensino reconhecida pelo MEC;
  • Registro no respectivo Conselho de Classe;
  • Experiência comprovada de 12 meses em em atividades relacionadas à gestão de integridade ou atividades correlatas;
  • Experiência em triagem, tratamento e encaminhamento de processos via Sistema Eletrônico de Informação – SEI;
  • Capacidade de realização de atividades coletivas;
  • Conhecimento das ferramentas do MS Office;
  • Domínio de técnicas de redação oficial.

Analista jurídico

  • Conclusão de curso de nível superior em Direito em instituição de ensino reconhecida pelo MEC;
  • Registro no respectivo Conselho de Classe;
  • Experiência comprovada de 12 meses em atividades jurídicas;
  • Experiência em triagem, tratamento e encaminhamento de processos via Sistema Eletrônico de Informação – SEI;
  • Capacidade de realização de atividades coletivas;
  • Conhecimento das ferramentas do MS Office;
  • Domínio de técnicas de redação oficial.

Requisitos desejáveis

Específicos para cada um dos cargos. Acesse.

Atividades a serem desenvolvidas

Assistente administrativo

  • Prestar apoio técnico para a consecução das atividades que compõem os produtos a serem desenvolvidos;
  • Prestar apoio logístico no recebimento, triagem e encaminhamento de processos afetos aos produtos;
  • Auxiliar nos controles relacionados às atividades de controle e monitoramento das demandas relacionadas aos produtos.

Analista administrativo I

  • Apoiar a análise das rotinas organizacionais;
  • Auxiliar a elaboração de relatórios técnicos;
  • Apoiar a implementação de programas e projetos;
  • Dar suporte à elaboração de indicadores de desempenho organizacional;
  • Além de promover estudos nas mais diversas áreas da Administração.

Analista de atendimento ao público I

  • Apoiar as rotinas organizacionais da área de atendimento ao público;
  • Auxiliar a implementação de programas e projetos relacionados ao atendimento ao público;
  • Tratar demandas relacionadas ao atendimento ao público;
  • Além de promover estudos nas mais diversas áreas do atendimento ao público.

Analista de riscos I

  • Apoiar a realização de atividades relacionadas à análise de riscos dos processos internos do Ministério da Saúde;
  • Propor soluções alternativas para minimizar os impactos no tratamento das manifestações;
  • Analisar fluxogramas e propor indicadores de controle gerenciais.

Analista jurídico

  • Apoiar a elaboração de relatórios técnicos acerca da legislação relacionada a temáticas de interesse do projeto;
  • Organizar documentação e acompanhar tramitação de documentos junto a Órgãos de Controle Interno e Externo.


Local de atuação

Distrito Federal/DF. 

Acesse todas as informações sobre o processo seletivo.