Clarissa Silva é empossada conselheira da Fiotec - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.


Clarissa (em primeiro plano, de óculos) foi cumprimentada pelos presentes por aceitar fazer parte de um importante trabalho colaborativo entre Fiotec e Fiocruz
(foto: Comunicação Fiotec)

A Fiotec empossou, no dia 27 de novembro, uma nova membro de seu Conselho Curador. Clarissa Oliveira da Silva assume mandato até 27 de janeiro de 2024, em substituição a Fernando Peregrino, agora chefe de gabinete da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

A nomeação de Clarissa foi aprovada, por maioria de votos, conforme descrito no Estatuto da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Durante a reunião de posse, a presidente do Conselho Curador da Fiotec, Priscila Ferraz, leu a resolução do Conselho Deliberativo da Fiocruz em que se manifesta a ciência da saída de Fernando Peregrino e o apoio a indicação de Clarissa Silva para a posição.

Ao lado de Clarissa durante a reunião de posse, na sede da Fiotec, estiveram a presidente do Conselho Curador, Priscila Ferraz, a diretora executiva da instituição, Cristiane Sendim, além de o diretor financeiro e de integridade, Mansur Campos. De forma remota, participaram do encontro os demais membros do Conselho: Alex Santos Príncipe, Roberto Pierre Chagnon, Nercilene Santos da Silva Monteiro e Stella Regina Carletti.

Clarissa Oliveira da Silva já foi membro do Conselho Fiscal do Confies (Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior) e hoje é vice-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica da UFRRJ (Fapur), acumulando extensa experiência na área de inovação. Em breve fala, a nova conselheira destacou a importância do aprimoramento da relação jurídica e institucional entre fundações de apoio e instituições apoiadas, defendendo a relevância de se desenvolver diretrizes e políticas voltadas especificamente à inovação.

Esta é a atual composição do Conselho Curador da Fiotec:

> Priscila Ferraz Soares (presidente)
> Alex Santos Príncipe
> Clarissa Oliveira da Silva
> Nercilene Santos da Silva Monteiro
> Roberto Pierre Chagnon
> Stella Regina Carletti
> Valdeyer Galvão dos Reis